Mutirão dará oportunidade para emprego temporário

Quem está interessado em conseguir uma vaga temporária de trabalho para o final do ano terá uma boa oportunidade esta semana, durante o 1.º Mutirão do Emprego Temporário de Curitiba.

No evento, previsto para acontecer na próxima sexta-feira e no sábado, das 9h às 17h, na Praça Rui Barbosa, supermercados, várias empresas de recursos humanos e agências de empregos que atuam na região devem oferecer um total de cerca de 5 mil vagas.

De acordo com o secretário do Trabalho e Emprego de Curitiba, Jorge Bernardi, a oportunidade não é boa apenas pela vaga temporária, mas também pela chance dos candidatos aprovados conseguirem, ao fim do contrato, uma efetivação.

Ele declarou, através da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), que o mercado de trabalho local está bastante aquecido: só em agosto, mais de 3,4 mil empregos com carteira assinada foram gerados na capital, aumentando o número acumulado de novos postos de trabalho no ano para aproximadamente 11 mil.

Boa parte das vagas está em alguns supermercados da cidade: no Condor, são 250 oportunidades, no Wal Mart, 230, e no Casa Fiesta, 38 vagas. Durante o evento, a SMTE também confeccionará carteiras de trabalho aos candidatos.

A feira está sendo promovida pela Prefeitura de Curitiba e pelo Conselho Municipal do Emprego e Relações de Trabalho (CMERT), e tem apoio do Sistema Nacional do Emprego (Sine), que na capital está sendo, em parte, coordenado pela SMTE.