Multinacional confirma sua instalação na cidade de Palmas

O representante da Teeuwissen Mercosul, Dennis Vincent Reade, esteve em reunião na última segunda-feira, na Prefeitura de Palmas, com o vice-prefeito, Francisco Acioli Ribas. Na oportunidade, Reade confirmou a aquisição de um terreno no município para implantação de uma filial da Bio-Tee Sul América – Indústria, Comércio e Serviços de Produtos e Subprodutos de Origem Animal Ltda.

Ribas destacou a importância de Palmas receber uma empresa que tem filiais em 25 países. Reade relata que estavam procurando um local para instalação da nova fábrica e que tinham recebido diversas propostas. ?Palmas nos acolheu de uma forma diferente e isso nos deu confiança, pois tanto a parte holandesa, como a espanhola da empresa, acreditou que estaríamos em boas mãos?, declara.

Ele acrescenta que a localização trará grandes benefícios, como a facilidade de transporte, a logística, além do aspecto ambiental, pois, segundo ele, uma parte da área está coberta por araucárias. ?Em nossa empresa, por ser farmacêutica, é obrigatória a realização de auditorias e, certamente, o local nos favorecerá?, explica.

Matéria-prima

A indústria utiliza como matéria-prima as vísceras de suínos, que são transformadas em um subproduto, com o qual é feita a heparina. Conforme o representante da Teeuwissen, a heparina é usada em operações cirúrgicas para evitar a coagulação do sangue. ?E a demanda no mundo, por este produto, é muito grande?, ressalta.

A instalação da fábrica em Palmas trará benefícios para a região, que servirá de fornecedora de matéria-prima para a empresa. ?Aqui temos uma localização central. Então compraremos produtos de frigoríficos de até 400 quilômetros de entorno, inclusive Mercosul. Além disso, na construção, pretendemos utilizar os serviços existentes no município, gerando benefícios para a cidade?, salienta.

Voltar ao topo