Mulher ganha, de novo, o “Troféu Equilibrista”

O ano de 2002 mexeu com o sistema nervoso da economia mundial e pôs à prova o trabalho dos executivos de finanças. No Brasil, alta do dólar, agitação nas bolsas de valores e especulação em torno das eleições para a Presidência da República foram alguns dos motivos que ameaçaram o equilíbrio econômico do País e aumentaram a pulsação dos profissionais financeiros.

Para homenagear estes executivos, que trabalham para manter a estabilidade financeira das empresas, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças oferece, todos os anos, o troféu “O Equilibrista”. Conhecido internacionalmente, o prêmio é entregue a um profissional de destaque do segmento em cada um dos estados em que o instituto está representado. Este ano, a homenageada será Maria Carolina Zani, diretora de Infra-estrutura e Finanças de O Boticário, como a “Equilibrista” do ano

No Paraná, a cerimônia de entrega do troféu será realizada no próximo dia 21 de novembro (quinta-feira). O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/Paraná Ibef/PR entregará o 17.º exemplar da estatueta, que foi adotada no Estado em 1986. Para Amassir José Pansolin, presidente do instituto no Paraná, o prêmio, considerado o “Oscar” dos executivos financeiros em todo o País, é um estímulo aos profissionais do ramo e representa o reconhecimento e a coroação do sucesso do trabalho.

Formação acadêmica, notoriedade no conhecimento da área de atuação, experiência profissional, trabalho de destaque e tempo de permanência na empresa em que atua foram alguns dos quesitos que elegeram Maria Carolina Zani. Com a entrega da edição 2002 do prêmio a uma executiva financeira, o Ibef/PR passa a ser o primeiro do Brasil a ter três mulheres na lista de “Equilibristas” nos 17 anos da história da premiação nacional. O primeiro foi conquistado em 1995, por Nilva Amália Pasetto e o segundo por Neuri Frigotto Pereira, em 1998.

Entre os nomes indicados pelos associados do Ibef/PR este ano para receber o prêmio, também serão homenageados, como “Destaques de Finanças de 2002”, André Rydygier de Ruediger, diretor financeiro da Bematech, Ane Marie Royert, diretora financeira da Norske Skog Pisa, Ricardo Del Guerra Perpetuo, diretor financeiro da Sanepar e Ricardo Portugal, Diretor Financeiro da Copel.

A cerimônia de entrega será realizada no Clube Curitibano, em um jantar dançante, com início às 20 horas, no dia 21 de novembro (quinta-feira).

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 223-2499 ou e-mail

ibefpr@ibefpr.com.br

Voltar ao topo