MTE prorroga entrega da Rais para o dia 7 de abril

O prazo para a entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2005, foi prorrogado até o dia 7 de abril. Segundo Vítor Wasilewski, da Seção de Emprego e Salário (SES) da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/PR), a declaração pode ser entregue até mesmo nos fins de semana, pois o acesso ao sistema é pela internet. No primeiro fim de semana após a prorrogação do prazo, o número de estabelecimentos que declararam saltou para 6,9 milhões, pouco superior ao do ano passado.

Neste ano, o formulário conta com cinco novos campos de preenchimento para que o MTE obtenha mais informações sobre os trabalhadores e para que estes sejam beneficiados com o pagamento do Abono Salarial PIS/Pasep. Ano passado, 9,7 milhões de empregadores foram beneficiados com o PIS/Pasep. Caso a empresa não envie a Rais até a data prevista, será penalizada com uma multa mínima de R$ 425,64.

O programa gerador de declaração da Rais (GDRais) para preenchimento dos dados está disponível na internet nos sites www.mte.gov.br ou www.rais. gov.br. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail rais.sppe@mte.gov.br ou para a própria Delegacia Regional do Trabalho do Paraná no telefone 41 3219-7734. 

Voltar ao topo