MTE: País criou 152 mil empregos formais em janeiro

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou hoje que o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no País em janeiro foi de 152.091, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A meta do governo para este ano é atingir 3 milhões de novos empregos formais.

O saldo de criação de vagas de janeiro foi o segundo melhor resultado para o mês, segundo os dados do Caged. No mês passado, foram criados 152.091 postos de trabalho com carteira assinada, ante 181 mil vagas verificadas em janeiro de 2010 – até então o melhor volume para o mês.

A partir de agora, o ministério vai divulgar também os resultados com ajustes, contabilizando as declarações entregues pelas empresas fora do prazo. Com isso, o saldo líquido com carteira assinada em janeiro do ano passado foi de 240 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.