MP entra com recurso no TRF contra Belo Monte

O Ministério Público Federal informou hoje que entrou hoje com recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, para que seja restituída a liminar que suspendia o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). A liminar, concedida pela Justiça Federal do Pará, foi cassada na última sexta-feira pelo presidente do TRF, desembargador Jirair Aram Meguerian, o que possibilitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) retomar os procedimentos para o leilão, previsto para amanhã.

Segundo nota distribuída pela Procuradoria Regional da República, o procurador Renato Brill de Góes pede que o recurso seja avaliado com urgência em sessão da Corte Especial do TRF. A Procuradoria Regional diz ainda que foi encaminhada solicitação à Procuradoria Geral da República para que entre com recurso também no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.