Movimento no Porto já superou o ano passado

O Superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião, anunciou ontem que os portos do Paraná já superaram a movimentação de cargas registrada no ano passado. Depois de ultrapassar as 28,5 milhões de toneladas registradas em 2002, o dirigente portuário destacou que a partir de agora se prepara para alcançar uma nova meta: atingir 30 milhões de toneladas.

“Provamos que em nenhum momento a busca pela qualidade representou perda de carga ou de clientes. Nossos números demonstram o quão séria é esta administração e o quanto prezamos a credibilidade deste porto em nome da economia do Paraná e do Brasil. Se já superamos os volumes anteriores é porque pudemos contar com parceiros sérios e sintonizados com os propósitos desta administração, que é agregar cargas, mercados e clientes sem corromper nossos ideais e a legalidade de nossas ações”, disse Eduardo Requião.Os números fornecidos pela APPA demonstram que de janeiro a 31 de outubro deste ano foram movimentadas mais de 3 milhões de toneladas de produtos a mais que em 2002. São 28,3 milhões de toneladas no acumulado de 2003 contra 25,2 milhões no acumulado de 2002.

Antonina

De janeiro a outubro deste ano foram movimentadas através do Porto de Antonina, 813.533 toneladas, enquanto que no mesmo período de 2002 o volume foi de 500.877 toneladas. Em todo o ano passado, o volume movimentado chegou a 658.670 toneladas. Os produtos de maior destaque no Porto de Antonina são congelados, ferro e fertilizante.

Navios

Nesta terça-feira, dia 4, 16 navios estavam atracados nos Portos do Paraná, movimentando um total de 284.847. Outros 33 estão ao largo aguardando para atracar e 19 estão sendo esperados para chegar nas próximas 48 horas.

Voltar ao topo