Moody’s: potencial de crescimento da Índia equilibra economia

A agência de classificação de risco Moody’s declarou nesta segunda-feira o forte potencial de crescimento da economia da Índia, considerada grande e diversificada, tem sido responsável por equilibrar as condições macroeconômicas do país, afetada por elevados déficits orçamentais, pressões inflacionários recorrentes e restrições regulamentares de infraestrutura e competitividade.

Para a Moody’s, a perspectiva da Índia é estável, pois a agência acredita que o governo indiano está comprometido em continuar adotando políticas para aperfeiçoar o equilíbrio macroeconômico e solucionar constrangimentos estruturais para o crescimento.

Estas conclusões estão presentes em uma análise de crédito anual feito pela agência para o país. O relatório é uma atualização para o mercado e não constitui uma ação de rating. Atualmente, a Índia conta com um rating de longo prazo em Baa3.

De acordo com a Moody’s, embora o crescimento indiano tenha desacelerado significativamente entre 2011 e 2014, o país deve acelerar de um ritmo entre 5% e 6% ao longo do próximo ano para acima de 7% nos anos seguintes, caso as condições econômicas e financeiras globais permaneçam benignas e o governo implemente suas reformas estruturais e macroeconômicas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo