Monteiro aproxima setor produtivo e governo, diz CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliou na tarde desta segunda-feira, 1º, em nota divulgada à imprensa, que a escolha do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para ser o novo titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) “fortalecerá a relação do setor produtivo com o governo”.

“Desejamos que o novo ministro tenha sucesso na implementação de políticas que aumentem a competitividade do País. O Brasil enfrenta hoje os desafios de aumentar a produtividade e de reduzir o custo de produção. Não se faz um país forte sem uma indústria forte”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Andrade elogiou a escolha de Monteiro, que já foi presidente da CNI. “O senador conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso. É um senador respeitado pelos seus pares e certamente poderá contribuir com a presidente Dilma Rousseff”, diz Andrade na nota.

Voltar ao topo