Missão estreita laços entre Paraná e Córdoba

Depois de alguns dias de negociações, empresários e representantes do governo do Estado participantes de uma missão comercial à província de Córdoba, na Argentina, retornaram ao Paraná com novas parcerias. A segunda missão comercial paranaense, em menos de dois meses, ajudou a estreitar os laços entre as duas regiões e consolidou a vocação exportadora do Estado. Córdoba tem características semelhantes ao Paraná.

Em média, cada empresário paranaense recebeu a visita de dez cliente/parceiro potencial no hotel onde a missão ficou concentrada. Esse número, porém, foi superado com folga em alguns casos. A advogada Mônica de Oliveira Vitor Alves, representante de uma empresa de consultoria, atendeu 20 cordobeses num único dia. “A perspectiva é de fecharmos negócios com pelo menos cinco empresários. Os resultados foram melhores que os esperados”, afirmou Mônica.

A viagem também teve resultados positivos para uma indústria de carroceiras e ônibus, recém-inaugurada no Oeste do Paraná. Um único contato com um empresário do setor de transportes, possibilitou a participação num processo de compra de cerca de 400 carrocerias para a renovação da frota da empresa.

A presidente da Provopar Lúcia Mello e Silva, que também integrou a missão, aproveitou a visita para trazer amostras do artesanato. A idéia é montar uma exposição no hall do Provopar.

Voltar ao topo