Miriam diz que conta com Mantega para início do PAC 2

A coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou hoje que contará com o apoio do ministro da Fazenda, Guio Mantega, para que se inicie uma parte da segunda etapa do PAC. “Uma parte do PAC 2 já não iniciaria este ano, mas uma parte iniciaria, e vamos fazer. Conto com o apoio dele nisso. Seguiremos orientação da presidente”, afirmou durante entrevista à imprensa que ocorre após o balanço do PAC de 2007 a 2010.

Miriam voltou a falar que 2011 será um ano de consolidação fiscal. “Vamos fazer esforço para fazer mais com menos”, disse, repetindo a frase que proferiu durante seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como ministra do Planejamento no futuro governo. “Mas vamos preservar os investimentos, que são fundamentais para o País”.

Miriam Belchior também afirmou hoje considerar muito difícil que a abertura de capital da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ocorra dentro de um ano. Segundo ela, a consultoria McKinsey já preparou os estudos sobre o tema. Na avaliação da futura ministra, dificilmente a abertura de capital da empresa ocorrerá antes de um ano e meio ou dois anos.