Ministros e empresários discutem sobre inovação em SP

Representantes da indústria e do governo estarão reunidos amanhã em São Paulo para discutir o tema “agenda da inovação”, informou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro será fechado e estará sob a coordenação do presidente da CNI, Robson de Andrade. Ao fim do encontro, previsto para as 11h30 (horário de Brasília), haverá entrevista coletiva.

Pelo governo, participarão do encontro os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, além do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. O encontro começará às 9 horas.

De acordo com a CNI, 34 dirigentes de grandes empresas brasileiras participarão da reunião, incluindo os presidentes da Embraer, Frederico Curado, da Siemens, Adilson Primo, da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, e da Villares Metals, Harry Grandeberg. Também estarão presentes o diretor-superintendente da WEG Motores, Siegfried Kretzfeld, e o diretor-presidente da Fiat, Cledorvino Belini, que preside a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A CNI informa que essa será a primeira reunião do ano da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Formado por líderes industriais, o movimento tem por objetivo duplicar o número de indústrias inovadoras até 2013.

Voltar ao topo