economia

Ministro saudita não confirma data, mas diz que IPO da Saudi Aramco virá em breve

O ministro de Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, afirmou nesta quarta-feira que a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da estatal petrolífera Saudi Aramco “virá em breve” e só quando assim for direcionado pelo príncipe herdeiro do reinado, Mohammed bin Salman.

Relatos de que as ações da Aramco começarão a ser negociadas no mercado de ações de Riad em dezembro não foram abordadas por Abdulaziz bin Salman, mas, como a própria empresa, ele não refutou as datas para o IPO informadas ontem por um canal de notícias saudita.

Contudo, tem havido repetidos atrasos no IPO e analistas permanecem céticos sobre a possibilidade de ele atrair uma avaliação de valor de US$ 2 trilhões como deseja o príncipe herdeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.