Ministro russo defende políticas rígidas, independentemente de corte de rating

A Rússia precisa manter políticas orçamentária e monetária rígidas e fazer ajustes de acordo com as mudanças nas condições, independentemente do recente rebaixamento de sua nota soberana, afirmou nesta terça-feira o ministro de Finanças do país, Anton Siluanov.

Na última sexta-feira, a Moody’s rebaixou a nota de crédito da Rússia para grau especulativo, após a Standard & Poor’s ter feito o mesmo no final de janeiro. Autoridades russas, inclusive Siluanov, dizem que o rebaixamento teve motivações políticas.

“Devemos ajustar o orçamento e a economia às novas condições, independentemente das decisões de agências de rating”, disse Siluanov.

Atualmente, a Rússia enfrenta uma combinação de inflação de dois dígitos e retração econômica, causada por fortes saídas de capital, pela tendência de queda nos preços do petróleo e por sanções impostas pelo Ocidente em função do papel de Moscou na crise da Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.