O Ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa, e o Governador Jaime Lerner assinam nesta terça-feira (4) o convênio de delegação do Complexo de Pontes de Porto Camargo para o Paraná. A solenidade será no Palácio Iguaçu, às 9h.
A delegação é uma exigência legal, uma vez que o Complexo de Pontes Porto Camargo foi construído sobre o Rio Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul, eixo de uma rodovia federal – a BR-487, conhecida por Estrada Boiadeira.
A exemplo do que já ocorreu com a Ponte de Guaíra, com o convênio o Governo Federal repassa ao Paraná a administração e operação do Complexo de Pontes, pelo prazo de 25 anos, com a devida concordância do Governo de Mato Grosso do Sul.
A partir da assinatura do convênio, o Paraná passará a exercer diretamente a administração do Complexo de Pontes. Isso inclui a conservação do trecho rodoviário e obras de melhoramentos para aumentar a segurança e conforto dos usuários, no período em que o complexo estiver sob responsabilidade do Estado.
continua após a publicidade

continua após a publicidade