economia

Ministro de Energia saudita confirma reunião da Opep em setembro

A reunião dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de outros produtores na Argélia, no mês que vem, pode discutir possíveis ações para estabilizar o mercado de petróleo, afirmou hoje o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih.

“Existe uma oportunidade para a Opep e outros grandes exportadores de se encontrarem e discutirem a situação de mercado, incluindo possíveis ações para estabilizá-lo”, disse.

“Nós, da Arábia Saudita, acompanhamos de perto o mercado e, se houver a necessidade de agir para ajudar no reequilíbrio, então o faremos em cooperação com outros membros e não membros da Opep”, disse.

No início da semana, o atual presidente da Opep e ministro de energia do Qatar, Mohammed bin Saleh Al-Sada, afirmou que o cartel irá se reunir no próximo mês em Argel, para discutir formas de estabilizar o mercado. Em junho, a reunião do grupo terminou sem um acordo efetivo para limitar a produção.

Para o saudita, o mercado de petróleo está se reequilibrando, mas o processo deve demorar a se refletir nos estoques de bruto e destilados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo