Ministério pretende beneficiar pequenos provedores, afirma Hélio Costa

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta sexta-feira (7) ter encaminhado dentro do governo o texto que prevê o chamado unbundling, como forma de beneficiar os pequenos provedores de internet banda larga nas cidades do interior do País. O termo unbundling é utilizado para descrever a desagregação das redes das operadoras de telefonia local, de modo a possibilitar que outros prestadores possam alugar partes dessa infra-estrutura para prover serviço a seus clientes.

Com a medida, de acordo com ele, estas pequenas empresas terão acesso obrigatório à saída das linhas das grandes empresas. A proposta deverá ser implementada por decreto presidencial. "É o bastante para tranqüilizar os pequenos provedores, que estavam muito preocupados. Com o unbundling, todos os provedores do interior estão com negócios assegurados", disse Costa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.