Ministério não foi notificado sobre fim de embargo russo

O Ministério da Agricultura não havia sido informado até o início da tarde desta segunda-feira (6) sobre a suspensão por parte da Rússia do embargo imposto à carne bovina fornecida por sete frigoríficos brasileiros. "Tomara que seja", afirmou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Nelmon Oliveira.

A notícia do fim do embargo foi divulgada pela agência Prime-Tass. A informação é da agência reguladora de alimentos da Rússia. No final de maio, a Rússia suspendeu as importações de carne bovina fornecida por dez frigoríficos brasileiros alegando que certificados de exportação tinham sido falsificados e que embalagens chegaram violadas aos portos russos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.