Ministério do Trabalho divulga novos índices de representatividade sindical

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União os índices de representatividade sindical para o período de 5 de janeiro a 31 de março de 2015. Segundo despacho do ministro Manoel Dias, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) registrou o maior índice, com representatividade de 33,67%. Em seguida vêm Força Sindical, com 12,33%; União Geral dos Trabalhadores (UGT), com 11,67%; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com 9,13%; Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), com 7,84%; e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), com 7,43%.

A aferição da representatividade dos sindicatos é prevista na Lei nº 11.648, de 31 de março de 2008. O MTE divulga periodicamente a relação das Centrais Sindicais que atendem aos requisitos da lei, indicando seus índices de representatividade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.