Microsoft oferece inclusão digital empresarial

Micros e pequenas empresas de base tecnológica podem participar do programa Microsoft SOL, que visa a favorecer o desenvolvimento deste setor. A Microsoft, a maior fabricantes de software do mundo, vai oferecer para as empresas inscritas uma gama de benefícios, que englobam desde pacote de programas por um preço simbólico à capacitação estratégica. O programa, com duração de três anos, recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões.

Segundo o gerente da Regional Sul da Microsoft Brasil, Adriano Della Coletta, o programa aplicado em todo o País foi desenvolvido com base em uma iniciativa mundial, que busca o desenvolvimento por meio da inclusão digital, com acesso à inovação.

A idéia é utilizar a tecnologia da informação para consolidar empresas, pois o fechamento de muitas delas (22%, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae) acontece após dois anos de funcionamento. Além deste cenário, existe uma demanda do próprio mercado por empresas deste tipo.

Para a inscrição, as empresas devem ter até três anos de existência, atuar no segmento de tecnologia e possuir um faturamento anual igual ou inferior a R$ 1,2 milhões. As inscrições podem ser efetuadas no site www.microsoftsol.com.br até o dia 20 de fevereiro de 2009.

As participações vão passar por validação de um parceiro validador, como a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex) e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), entre outras entidades.

As participantes terão direito a fazer download de 55 linhas de programas da Microsoft, com 25 licenças para cada uma. Ao final de três anos, as empresas pagam um valor simbólico de US$ 100. No mesmo período, os inscritos contam com conteúdo e treinamento online e suporte técnico gratuito.

Do total das empresas participantes, serão selecionadas 320 que terão uma capacitação presencial. As 16 melhores vão participar de um concurso nacional e, posteriormente, serão escolhidas as três melhores empresas. Estas vão passar por uma consultoria estratégica e apresentarão seus trabalhos na sede da Microsoft nos Estados Unidos.

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