Metalúrgicos protestam e param empresas em Sorocaba

Um protesto de metalúrgicos contra o ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff (PT) e por aumento de salários paralisou indústrias e afetou o trânsito, na manhã desta quarta-feira, 23, em Sorocaba. A ação, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, reuniu três mil trabalhadores, segundo a Guarda Civil Municipal. Os ônibus que transportavam funcionários para o distrito industrial foram barrados por piquetes dos sindicalistas no Alto da Boa Vista, o principal acesso.

Os manifestantes ocuparam a frente da sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), bloqueando parcialmente uma avenida. Os metalúrgicos reivindicam também a definição do reajuste da categoria, que vem sendo negociada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). A data-base para o dissídio venceu no dia 1º de setembro. As propostas feitas até agora pela entidade patronal foram rejeitadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.