Metalúrgicos fazem manifestação na zona sul de SP

Um grupo de metalúrgicos participa de uma manifestação na manhã de hoje, na zona sul de São Paulo, como parte da mobilização da Campanha Salarial, que tem como data-base 1º de novembro. Os trabalhadores estão concentrados no canteiro central da Marginal do Pinheiros, próximo à Avenida Interlagos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes (Força Sindical) espera reunir cerca de quatro mil trabalhadores de várias fábricas das regiões sul e oeste da capital.

Na próxima quinta-feira, o sindicato vai promover um novo ato, na zona leste, no local chamado Ilha do Sapo, esquina com a Avenida Lorenzetti, na Mooca, com trabalhadores metalúrgicos de fábricas das regiões leste e norte da capital.

Reivindicações – A Pauta de Reivindicações da categoria tem 153 cláusulas, com destaque para o reajuste salarial com aumento real, redução da jornada de trabalho, valorização do piso, licença-maternidade de 180 dias, inclusão digital nas fábricas.

A data-base é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 54 sindicatos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.