Metalúrgicos de SP vão protestar na via Anchieta amanhã

Metalúrgicos de São Paulo e do ABC paulista vão realizar uma manifestação amanhã, a partir das 7 horas, na altura do km 12,5 da rodovia Anchieta. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a intenção é interromper o tráfego da via Anchieta.

O protesto quer chamar a atenção para o “risco de desindustrialização” do País e pressionar o governo Dilma Rousseff a analisar o documento, aprovado em maio pelas centrais sindicais e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que propõe medidas para proteger a indústria nacional e os empregos contra o avanço das importações.

Os metalúrgicos de São Paulo, filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), vão se concentrar na Avenida Deputado Rubens Granja, 331, no Sacomã, bairro da zona sul da capital paulista, e farão uma caminhada até o km 12,5 da via Anchieta. Já os trabalhadores do ABC, ligados à Força Sindical, sairão da portaria principal da fábrica da Mercedes-Benz, que fica próxima à rodovia. No caminho, passarão por outras fábricas para chamar mais trabalhadores. O protesto contará com a presença do presidente da Força, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho.

Voltar ao topo