enkontra.com
Fechar busca

Economia

economia

Mester, do Fed, apoia decisão de manter juros inalterados em meio a incertezas

  • Por Estadão Conteúdo

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Cleveland, Loretta Mester, disse ontem à noite que concorda com a decisão da instituição de adiar novos aumentos de juros enquanto avalia as incertezas atuais.

Referindo-se à decisão do Fed na semana passada de manter seus juros básicos inalterados, Mester disse que “adotamos uma postura de cautela em relação a futuros ajustes das taxas”.

“Eu apoiei integralmente essa decisão porque eu acredito que a política, por enquanto, está bem calibrada para a perspectiva econômica e para os riscos ao redor dessa perspectiva”, afirmou Mester durante discurso em Cleveland. “Em relação às nossas metas de política de estabilidade dos preços e de emprego pleno, a economia (americana) está numa situação muito boa”, acrescentou.

Na última quarta-feira (30), o Fed manteve seus juros de curto prazo na faixa atual de 2,25% a 2,50%. Dirigentes da instituição alegaram que precisam de mais tempo para observar se incertezas que comprometem a perspectiva serão superadas, num momento em que as pressões inflacionárias não estão forçando o Fed a agir.

“O crescimento está desacelerando em relação a um ritmo acima da tendência e o mercado de trabalho está forte, comentou Mester, ressaltando que a inflação dos EUA está perto de 2% – meta do Fed – e não dá sinais de que acelerará de forma significativa.

Nesse contexto, Mester avaliou que a política monetária do Fed não parece estar “muito atrás ou muito à frente da curva”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas