enkontra.com
Fechar busca

Economia

Reposicionamento

Mercadorama vai acabar de vez! Walmart anuncia fim desta e de outras redes

  • Por Gazeta Do Povo
Foto: Aniele Nascimento

Um ano após anunciar do fim da marca BIG, o Walmart vai aposentar outras três bandeiras de supermercados no Brasil. A rede americana vai encerrar as marcas Mercadorama, Nacional e Bompreço e vai passar a chamar as unidades de Walmart Supermercados. As transformações vão acontecer até 2021 e vão custar R$ 500 milhões. As informações são do jornal Valor Econômico.

O Walmart tem 122 supermercados com as bandeiras Mercadorama, Nacional e Bompreço. No Paraná, estão dez unidades da rede Mercadorama, número bem menor do que o original, após fechamento de várias lojas. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, 53 supermercados Nacional. Já no Nordeste, estão 59 lojas da marca Bompreço. Essas unidades serão reformadas e passarão a se chamar Walmart Supermercados.

A nova bandeira é uma tentativa da rede Walmart de tentar unificar as suas marcas. A rede americana entrou no Brasil em 1995 e foi, aos poucos, adquirindo marcas regionais. Com isso, chegou a nove bandeiras no país: Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço, Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. Mas muitas dessas bandeiras não tiveram o resultado esperado pela marca e os fechamentos de unidades se tornaram rotina na rede americana. Somente no Paraná, foram 20 unidades fechadas entre o fim de 2015 e o início de 2016.

Agora, segundo o jornal Valor Econômico, o Walmart vai ficar somente com as marcas Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. Os Walmart Supermercados terão fachada verde e amarela, corredores mais amplos, melhorias na iluminação, gôndolas mais baixas, maior variedade de produtos e aumento do número de acessos ao mercado. As transformações dos Mercadorama, Nacional e Bompreço começam em 2018 e seguem até 2021.

BIG e Hiper Bompreço

Além dos Mercadorama, Nacional e Bompreço, o Walmart já vem desde o segundo semestre de 2016 transformando a bandeira BIG em Walmart. A rede anunciou, na época, que investiria R$ 1 bilhão ao longo de três anos para reformar todos os hipermercados do grupo no país e unificar as bandeiras BIG e Hiper Bompreço em Walmart.

Essas estratégias de unificação buscam simplificar as operações do grupo, conhecido por ter operações inchadas e, em muitos casos, ineficientes.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

43 Comentários em "Mercadorama vai acabar de vez! Walmart anuncia fim desta e de outras redes"


Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 ano 1 mês atrás

Só q aqui consegue ser ainda pior do que outros mercados, as lojas daqui são quebradas, sujas, nojentas, só tem os produtos v@g@bundos da marca propria daqui e é caro ainda por cima. Lá eles tbm. vendem a marca deles, só que com mt. mais qualidade q aqui.Nem compara. O Brasil é PHU_DIDO mesmo.

Ben Gadura
Ben Gadura
1 ano 1 mês atrás

alguém do walmart deve ter comido vc e não ligou depois….kkkkkkkk

Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 ano 1 mês atrás

O TaskoleavaranoseuCU, só se comeram a vc. e sua progenitora(se é q vc. teve ou sabe o q é isto), pq. é vc. que é o BABAOVO dos Walmart…. uahuahuahuahuahuahuah.

MARCOS BORGES
MARCOS BORGES
1 ano 1 mês atrás

Huahuahua…

Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 ano 1 mês atrás

aqui no brasil. Comparando somos um país do FIM do mundo e não só do 3o. mundo. Comemos LIXO em comparação com o q eles tem lá. Qualidade, apresentação, arrumação, estrutura, TUDO lá dá de mil a zero no q temos aqui. E o Walmart não poderia ser diferente !!

Paranito PentaCampeão
Paranito PentaCampeão
1 ano 1 mês atrás

Walmart no Brasil só vende LIXO, preço caro, variedade medíocre, produtos sem vergonha, lojas horrorosas. Nos EUA se colocassem essas coisas daqui, quebrava em um mês, principalmente as frutas e verduras q parecem que estão num lixão. Dá até nojo. Lá nos States nem compara a qualidade do q é vendido

emerson benkendorf
emerson benkendorf
1 ano 1 mês atrás

Essas lojas estão sucateadas, com preços ruins e atendimento horrível. Além de pagar uma mixaria para seus colaboradores.

Ben Gadura
Ben Gadura
1 ano 1 mês atrás

Para quem não conhece a história toda não sabe que o Walmart só havia comprado a marca “Mercadorama”. As lojas físicas continuam pertencendo à família Demeterco, que cobra aluguéis altíssimos destes locais. Lojas com baixa rentabilidade foram fechadas. E manter a marca, pelo jeito, também está igual

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas