Mercadorama lança ação de preços baixos

A rede de supermercados Mercadorama, braço do Grupo Sonae, pretende se consolidar de vez como referência de preço baixo. Desde ontem, os preços de cerca de cem produtos – arroz, carne, refrigerante, cerveja, entre outros – estão sendo monitorados diariamente junto à concorrência. Assim, é possível que haja aumento ou queda de preço de um produto de um dia para outro, conforme o resultado do monitoramento. Outros 300 itens serão pesquisados em dias alternados e mais 2 mil produtos terão acompanhamento de preços a cada 15 dias. “A idéia é aproveitar o momento da economia brasileira para aumentar as vendas”, explicou o diretor regional da Sonae Distribuição Brasil, Mario Pereira. A expectativa é que a nova estratégia aumente as vendas em 25% este mês, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro, a rede teve crescimento de 20%.

Serão quase 2,3 mil artigos com preços atrativos, e a idéia é que os preços caiam em aproximadamente 10%. “Este compromisso não é uma campanha, não tem prazo para acabar. É uma ação estratégica da empresa, um posição de mercado”, esclarece o diretor. “O preço vai flutuar conforme o mercado.” A campanha acontece nas 21 lojas do Paraná, incluindo Curitiba, Londrina, Maringá e Umuarama.

Voltar ao topo