O Mercado Pago se manifestou sobre decisão do Procon de São Paulo, que notificou a plataforma de pagamentos ao considerar que, durante a Black Friday, na última sexta-feira, 29, o aplicativo da empresa estava inoperante e os consumidores que tentaram acessar as promoções das redes Burger King e McDonald´s não conseguiram fazer os pedidos. A notificação foi feita na segunda-feira, 2.

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Em nota, o Mercado Pago admite que houve instabilidade no sistema, mas afirma que, em nenhum momento o aplicativo ficou inoperante.

“Mercado Pago confirma que registrou uma instabilidade nas transações com código QR no final da manhã e início da tarde de sexta-feira (29/11), em razão de um problema na integração com os sistemas de alguns PDVs específicos. Embora a instabilidade tenha sido agravada por uma alta demanda pelas ofertas da Black Friday, a empresa esclarece que seu aplicativo não ficou inoperante em momento algum”, diz a empresa.

“O Mercado Pago honrou as promoções comunicadas para a Black Friday até o fim do dia 29/11, em uma decisão tomada em conjunto com as redes parceiras. As transações promocionais seguiram funcionando normalmente no final de semana, e os clientes puderam usufruir das ofertas anunciadas com vigência até sábado (30/11), além de todas as ofertas com desconto disponíveis no aplicativo do Mercado Pago”, continua.

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“O compromisso do Mercado Pago de honrar as ofertas em conjunto com os parceiros reforça nosso empenho em oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores. O Mercado Pago recebeu Auto de Notificação do Procon SP solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido e prestará todas as informações dentro do prazo”, finaliza.