Mercado de trabalho melhorou mesmo com sinais de desaceleração econômica diz Fed

A economia dos Estados Unidos apresenta uma boa performance em alguns aspectos, mas ainda demonstra sinais preocupantes em outros, afirma o comunicado de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

“As condições do mercado de trabalho melhoraram mesmo com indicações de que o crescimento economia desacelerou”, diz o documento.

Dirigentes da instituição notaram que os gastos das famílias desaceleraram com a renda real crescendo e o sentimento do consumidor em patamares altos.

O comunicado sugere que as autoridades estão menos preocupadas com os riscos para a economia, mas ainda veem alguma trepidação. Elas não alertam para os “riscos” vindos do exterior e dos desenvolvimentos financeiros, como no comunicado de março, mas sinalizam que ainda estão de olho nos acontecimentos.

“O Fed continua a monitorar os indicadores de inflação e os desenvolvimentos financeiros e globais”.

Apesar disso, o Fed também não ofereceu qualquer sinal de que uma elevação dos juros é iminente.

Na próxima reunião, em junho, a autoridade monetária deve atualizar suas projeções econômicas, trazendo novas informações ao cenário. O período até lá pode determinar quantas vezes o Fed deverá elevar os juros este ano. Hoje, a maior parte do mercado aposta em apenas uma elevação de juros este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo