Meirelles visita agências em Nova York

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, vai visitar duas agências de classificação de risco (Standard and Poor?s e Moody?s), em Nova York, amanhã.

Na quinta-feira, ele almoça com investidores em evento organizado pelo Santander Central Hispano Investment. No mesmo dia, terá reunião com investidores em evento organizado pelo banco CSFB (Credit Suisse First Boston).

Na sexta-feira, Meirelles participará de café da manhã no Federal Reserve of New York. Em Washington, ele participará de conferência no Banco Mundial. No sábado, terá reunião no FMI (Fundo Monetário Internacional) e almoça com presidentes de bancos centrais.

Risco

O Brasil devolveu para a Nigéria o quarto lugar no ranking do risco-país, elaborado pelo banco americano JP Morgan. O risco brasileiro está em queda de 0,84%, aos 589 pontos. No fechamento dos negócios na sexta-feira passada, a Nigéria encerrou com 607 pontos, segundo dados divulgados ontem pelo JP Morgan, enquanto o Brasil finalizou com 596 pontos. Em primeiro lugar, está a Argentina (4.630 pontos), seguida pelo Equador (739) e Venezuela (648).

Na quinta-feira passada, o risco brasileiro superou o da Nigéria após o rebaixamento dos títulos da dívida do país pelo JP Morgan, em meio às preocupações do mercado com uma virtual alta do juro nos EUA.

Voltar ao topo