Meirelles ouve bombardeio de parlamentares

Brasília (AE) – A política econômica do governo foi bombardeada ontem durante reunião de seis comissões da Câmara e do Senado com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Parlamentares bateram duro nos juros altos e na contenção de gastos. Meirelles defendeu a atuação do governo, tentando mostrar aos parlamentares que o Brasil está colhendo frutos daquilo tudo que eles estavam criticando. Entre os resultados da política, ele citou a queda da inflação, o crescimento da economia, a redução do endividamento e a trajetória de queda do risco-país. ?O caminho para diminuir a dívida é o do superávit primário? sentenciou.

Para Meirelles, a grande contribuição que o BC tem a dar para a política econômica, que tem como objetivo o crescimento sustentável e a criação de emprego e renda, é a de garantir a estabilidade da economia.

O deputado Sérgio Miranda (PDT-MG) disse que a imagem que o governo Lula deixará é a de que governar é pagar juros. O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) lamentou que o País esteja preso na armadilha de juros elevados e cunha fiscal exorbitante. Até mesmo parlamentares da base aliada, como Wasny de Roure (PT-DF), contestaram o atual nível das taxas de juros. ?Temos de perseverar no caminho que adotamos?, argumentou Meirelles. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.