Mariano Macedo assume presidência do Tecpar

Preservar e ampliar a empresa, para que continue sendo uma instituição de referência nas suas áreas de atuação – em particular na produção de vacinas e na prestação de serviços tecnológicos – é um dos objetivos do novo presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Mariano de Matos Macedo, que assumiu o cargo ontem. A solenidade contou com a presença do secretário Aldair Rizzi, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e de representantes da comunidade científica do Estado.

Mariano Macedo afirmou estar a nova diretoria “consciente da grande responsabilidade e do desafio que assumimos nesse momento. Primeiro, porque o Tecpar tem como um dos seus principais ativos uma trajetória de 60 anos de credibilidade nacional e internacional como instituto tecnológico. Segundo, porque cada vez mais ciência, tecnologia e inovação estão se afirmando como os principais fatores de desenvolvimento de um país ou de uma região?”. Na visão do novo presidente do Tecpar, o instituto assume função estratégica no processo de consolidação de um Sistema Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Paraná, um sistema que ainda é embrionário e muito pouco articulado.

A diretoria

Além do presidente, os outros três cargos da diretoria do instituto foram preenchidos nesta segunda-feira. O novo diretor-técnico é José Domingos Fontana, professor titular-visitante da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPR Os outros dois diretores são funcionários de carreira com mais de 20 anos no Tecpar. Ocupa a Diretoria de Produção o farmacêutico-bioquímico Renato Rau, que vinha sendo o responsável pela área de desenvolvimento de imunobiológicos e gerente do Departamento de Vacinas. Na Diretoria Administrativa foi empossado o médico-veterinário e administrador Julio Salomão, que já foi diretor de Produção do Tecpar na gestão do presidente Lauro Alcântara (governo Requião) e que, ultimamente, vinha respondendo pela assessoria técnica da presidência.

Voltar ao topo