economia

Marcelo Castro diz que clima não está bom para votação de crédito extra

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI), avalia que o governo terá dificuldade para aprovar o crédito suplementar de R$ 248,9 na quarta-feira, 5, no colegiado.

“O clima não está bom”, disse o senador ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. “Não é só a questão técnica, é a questão política, que tem que compreender”, declarou.

O governo pediu a autorização do Congresso para um crédito extra a fim de garantir o pagamento de subsídios e benefícios assistenciais sem descumprir a chamada regra de ouro. “Vou colocar para votar (quarta-feira). Aí vai no voto mesmo”, comentou o presidente da CMO. A sessão da comissão está agendada para as 10 horas desta quarta-feira, 5.

Nesta terça, 4, líderes do governo conversam com parlamentares para negociar a votação do texto, que depois da CMO precisa ser aprovado por maioria absoluta, ou seja, por 257 deputados e 41 senadores, em uma sessão conjunta do Congresso, também marcada para esta quarta.

A votação no Congresso, porém, só ocorre após os parlamentares analisarem 23 vetos presidenciais que trancam a pauta. Do total, 13 são do presidente Jair Bolsonaro.

Voltar ao topo