Manter trajetória de normalização gradual é apropriado, diz Mester, do Fed

A presidente da regional do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Loretta Mester, afirmou hoje acreditar ser apropriado manter uma trajetória gradual de elevação de juros.

Apesar do tom, Mester, que vota nas reuniões de política monetária este ano, afirmou que a economia tem tido um grau “notável” de resiliência face à volatilidade dos mercados financeiros, a desaceleração da economia mundial e a alta do dólar.

A dirigente, que concedeu entrevista à Fox Business antes da divulgação do relatório de emprego de março, disse também esperar que “os salários voltem a acelerar” em meio a uma “melhora sólida dos mercados de trabalho”.

Dados do Departamento do trabalho publicados após a entrevista de Mester mostraram que o salário médio por hora trabalhada subiu 0,28% (+US$ 0,07) em março ante o mês anterior, menos do que a previsão do mercado, de 0,3%. Na comparação anual, os ganhos dos trabalhadores subiram 2,3% no mês passado. Já a taxa de desemprego nos EUA subiu de 4,9% para 5,0% no mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo