Mantega mantém previsão de crescimento de 5% em 2008

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (20) que mesmo com as turbulências externas que podem provocar uma desaceleração da economia mundial, o governo mantém a sua previsão de crescimento da economia brasileira em 5% em 2008. Mantega disse que o crescimento econômico se acelerou nos últimos meses, está mais vigoroso e que deve manter esta trajetória em 2008.

O ministro disse que mesmo já tendo admitido que a maior ameaça dessas turbulências possa ser o comprometimento da expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2008, o Brasil não está "sendo arranhado" pela crise. "Por tudo que temos visto, podemos manter a projeção de crescimento para 2008. O Brasil tem se saído bem e pode até sair melhor desta crise", disse Mantega.

Ele afirmou que são tantos os elogios que o Brasil tem recebido que o País se tornou um sério candidato a receber investimentos. "O Brasil tem condições melhores e riscos menores", completou. Mantega disse que a projeção do crescimento do PIB em 2007 é entre 4,5% e 5%.

Voltar ao topo