Mantega defende debate na OMC sobre guerra cambial

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que foi um avanço importante o Brasil ter conseguido abrir um debate na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a guerra cambial. “Nós achamos que é a OMC que tem que colocar na agenda dela a influência da manipulação cambial na questão comercial”, afirmou Mantega, após solenidade de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade.

Mantega disse que o embaixador do Brasil na OMC conseguiu criar um grupo de discussão sobre o assunto. “O tema está sendo colocado na pauta e acho que vai avançar. Acho uma questão natural que diz respeito ao comércio e que estava sendo desconsiderada”. O ministro acrescentou que o debate na OMC vai ajudar o Brasil na guerra contra a valorização do real porque o organismo vai passar a considerar os subsídios cambiais entre aqueles que são vedados na competição mundial. O ministro também afirmou que todos os países estão cada vez mais preocupados com o subsídio cambial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.