Manifestação por mudanças na Política Econômica hoje em Curitiba

Uma grande manifestação está sendo agendada para hoje, no centro de Curitiba, para marcar o Dia Nacional de Lutas e Mobilizações por Mudança na Política Econômica. A promoção é da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). O movimento deve acontecer em todas as capitais. Entre as bandeiras que serão levantadas estão a geração de empregos e a mudança da política econômica do governo federal.

A CUT espera a participação de representantes de sindicatos, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pastorais e desempregados. Há a expectativa que entidades organizadas do interior do Estado também participem da mobilização na capital. A concentração acontece na Praça Santos Andrade, às 9h, de onde seguirão em passeata pela rua XV de Novembro até a Boca Maldita.

Para o presidente da CUT no Paraná, Roni Anderson Barbosa a falta de postos de trabalho é o principal problema que o País enfrenta hoje. “O Brasil deve ter um crescimento de 3,5%, e ter aumentado o índice de emprego, mas isso ainda não é suficiente”, comentou.

Voltar ao topo