Malan: preservar inflação sob controle é preservar salário do trabalhador

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou hoje que “preservar a inflação sob controle é preservar o poder aquisitivo do salário do trabalhador brasileiro”. A afirmação do ministro foi feita durante almoço para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Segundo Malan, em momentos de turbulência como este é necessário serenidade, tranqüilidade e firmeza para interpretar a situação e também para mostrar que o país é maior que essas turbulências e tem condições de superá-las “como já fizemos inúmeras vezes no passado”. O ministro declarou ainda que o comprometimento do futuro governo com a preservação dos regimes fiscal, monetário e cambial é fundamental para a estabilidade macroeconômica do País. (ABr)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.