Makro inaugura 45.ª loja da rede em Curitiba

O Paraná irá ganhar a terceira loja da rede atacadista Makro, que abre as portas na próxima segunda-feira em Curitiba. O grupo holandês está investindo cerca de R$ 10 milhões para adaptar uma área de 8 mil m2 junto ao Marumby Expo Center, na Avenida Wenceslau Braz, no bairro Portão. Essa será a 45.ª quinta loja da rede no País, que hoje conta com 250 lojas espelhadas pela Europa, Ásia e América do Sul.

A Makro se caracteriza por uma rede atacadista que visa atingir pequenos comerciantes, restaurantes e similares, com produtos até 12% mais baratos que o preço de mercado. Isso é possível, garante o presidente da rede, Sérgio Giorgetti, porque compram em grande quantidade. “Nosso público é aquele pequeno comerciante que não tem capital de giro para fazer estoque e encontra nas lojas produtos de qualidade com preços competitivos”, falou.

O grupo possui hoje 1,6 milhão de clientes cadastrados e, segundo levantamentos da empresa, realizam média de 4,2 compras por mês. Este número, diz Giorgetti, faz com que a empresa responda por 7% do mercado atacadista brasileiro, com a oferta de 16 mil itens. Uma das modalidades operadas são as marcas próprias, que representam 20% do faturamento anual da empresa – que no ano passado chegou a R$ 3,1 bilhões.

A marca Aro reúne produtos acondicionados em embalagens institucionais, ou seja, voltada para o segmento de transformação. Já a marca M&K é embalada em pequenas quantidades, em embalagens menores, voltadas para o segmento de revenda.

Curitiba

A loja de Curitiba, segundo Sérgio Giorgetti, foi montada em tempo recorde – cerca de 50 dias -, e vai ocupar parte de uma área destinada a feiras e exposições. Ela é considerada a mais moderna do grupo, e já conta com uma lista de 20 mil clientes cadastrados.

A Makro de Curitiba irá gerar 120 empregos diretos e 120 indiretos, e está localizada em uma área considerada estratégica para o grupo: próximo à BR-116, entre os bairros Portão, Capão Raso e Xaxim, com acesso pelas avenidas Presidente Kennedy e Marechal Floriano Peixoto.

A primeira loja foi instalada em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, em 1981, e anos mais tarde, em Cambé, na região de Londrina. Até o final desse ano a Makro estará entregando novas lojas em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Joinville.

Voltar ao topo