Mais indústrias retomam operações no Japão

Mais empresas japonesas estão retomando sua produção, que havia sido suspensa temporariamente depois do terremoto e do tsunami do dia 11, diz o jornal Nikkei em sua edição matinal desta quarta-feira.

Hoje, a Asahi Breweries recomeçou parcialmente a produção da cerveja Super Dry na fábrica situada na região administrativa de Ibaraki. A Hitachi reiniciou parcialmente as operações em três das sete fábricas onde a produção havia sido suspensa. A empresa disse esperar que a produção de autopeças seja retomada até sexta-feira em suas fábricas nas regiões de Ibaraki e Fukushima.

A Kao Corp. retomou parcialmente a produção de fraldas descartáveis na região de Tochigi e espera reiniciar em breve a produção em sua fábrica de Ehime.

A indústria de câmeras Nikon informou que cinco de suas fábricas, entre elas a de Mito, na região de Ibaraki, voltarão a produzir amanhã. A empresa também pretende reiniciar a produção em duas fábricas na região de Miyagi até o fim do mês. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo