Mais de 3 milhões aderem ao Simples

O total de empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional foi de 3.199.056. O prazo final de opção terminou esta segunda-feira (20/8) às 20h. Desse total, 1.337.103 migraram automaticamente do Simples Federal e outras 1.861.953 fizeram o pedido desde 2 de julho.

De acordo com Silas Santiago, secretário-executivo do comitê gestor do Simples Nacional, os números de adesão são altamente positivos. ?Demonstram a confiança das microempresas e das empresas de pequeno porte no Simples Nacional?, comenta.

?A Lei Geral trouxe inúmeros benefícios ao segmento, permitindo melhores condições para o nascimento, a sobrevida e a competitividade das microempresas e das empresas de pequeno porte?, afirma Santiago.

As empresas em atividade que quiserem fazer parte do novo regime deverão fazer sua opção em janeiro de 2008. As novas empresas terão dez dias, a partir da inscrição no CNPJ e nos cadastros estadual e municipal para aderirem ao Simples Nacional. Depois da adesão, Receita, estados e municípios têm outros dez dias para se pronunciar sobre o pedido. Se não houver impedimentos, a empresa estará cadastrada.

A maioria das empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional é do Estado de São Paulo, 938.948, ou 29,35% do total. Em segundo lugar ficaram as empresas de Minas Gerais, com 388.595 pedidos (12,15%). Em terceiro ficou o Rio Grande do Sul com 322.095 micros e pequenas empresas (10,07%) .

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.