Maioria dos bancos aumentou juros em maio, diz Procon-SP

A maioria dos bancos aumentou as taxas médias de juros no mês de maio. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Procon-SP, dos sete bancos pesquisados, cinco aumentaram a taxa do cheque especial e quatro elevaram a taxa do empréstimo pessoal.

No caso do cheque especial, a taxa média praticada pelos bancos avaliados foi de 9,15% ao mês, 0,20 ponto porcentual acima da taxa de abril, que foi de 8,95%. Segundo a pesquisa, as maiores altas verificadas foram: Caixa Econômica Federal (de 5,39% para 6,33% a.m.) e o Safra (de 8,90% para 9,20% a.m.)

Já no empréstimo pessoal a taxa média dos bancos foi de 5,54% ao mês, alta de 0,08 ponto porcentual em relação à do mês anterior, que foi de 5,46% a.m. O banco Safra também foi um dos que mais elevou a taxa, de 4,90% para 5,40% a.m.. Nesta modalidade de crédito, outro destaque foi o HSBC, que subiu a taxa mensal de 5,87% para 5,89%.

Os outros bancos avaliados foram: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander. A pesquisa foi realizada no dia 5 de maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.