Lupi: Caged de fevereiro será melhor da série para o mês

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta manhã que fevereiro de 2010 “será o melhor fevereiro da história” do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com ele, o recorde anterior foi de fevereiro de 2008, quando houve geração líquida de mais de 204 mil postos de trabalho formais. “Este ano vai ser maior ainda”, disse Lupi em relação aos números de fevereiro que ainda serão divulgados.

O ministro afirmou também que espera uma taxa média de desemprego para este ano em torno de 7,4% ou 7,5%. Segundo o ministro, “o melhor indicador de que a economia vai bem é o emprego”, pois as empresas não contratam se não estiverem com boas perspectivas para a atividade.

Lupi considera que em todo o ano de 2009 e no fim de 2008 aconteceram demissões precipitadas devido à crise internacional. Ele comentou ainda que a desoneração tributária promovida pelo governo para bens como os automóveis ajudou a melhorar as condições da economia nacional. Lupi participou do lançamento de um projeto de capacitação de 7 mil jovens no município do Rio de Janeiro em diversas áreas profissionais, realizado nesta manhã no centro da capital fluminense.