São Bernardo do Campo (SP) – O desemprego é um dos grandes desafios do governo, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante Missa do Trabalhador na Igreja da Matriz de São Bernardo do Campo. “Estamos preparando todos os investimentos possíveis em áreas que possam gerar emprego”, garantiu o presidente.

O Arcebispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, disse durante a missa que o desemprego é sempre um mau e que só há justiça se houver trabalho para o povo. Foi lida também durante a celebração uma carta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A carta afirma que os recursos públicos não podem apenas ser utilizados para o pagamento de juros, mas também para investimentos que gerem emprego na cidade e no campo. “Os credores podem esperar, mas os trabalhadores não”, diz o documento.

Após a missa, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que o salário mínimo é uma decisão do presidente e que o governo está trabalhando para o crescimento do país e a geração de emprego.

Lula, dona Marisa e o ministro José Dirceu depois da celebração cumprimentaram diversos trabalhadores na frente da igreja.

continua após a publicidade

continua após a publicidade