Lula propôs a Bush encontro em abril sobre Doha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta terça-feira (29), por volta das 16h30, para o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e propôs um encontro dos dois em abril, na Europa, para discutir a retomada das negociações sobre a Rodada Doha, informou o porta-voz do Palácio do Planalto, Marcelo Baumbach.

Segundo o porta-voz, Bush respondeu a Lula que fará uma avaliação dessa possibilidade, pois justamente em abril estará na Europa para uma visita à Romênia. Baumbach informou que o encontro com Bush poderá ter ainda outros participantes e ser realizado em Londres, onde Lula estará fazendo uma conferência sobre governança, também em abril.

O porta-voz disse que, no telefonema desta terça-feira, os dois presidentes não conversaram sobre a crise econômica e a sucessão presidencial nos Estados Unidos. Lula, segundo Baumbach, pediu a Bush a prorrogação de uma lei que garante benefícios tarifários à Bolívia em um programa sobre combate a drogas. E Lula pediu que Bush receba nos Estados Unidos, em março, participantes de um fórum empresarial Brasil-Estados Unidos.

Voltar ao topo