Lula destaca, no rádio, parcerias com a China

A edição desta segunda-feira do programa “Café com o Presidente” destacou a importante parceria estratégica consolidada entre a China e o Brasil, na recente viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país. No programa, gravado em Xangai, o presidente fala do sucesso da visita e da possibilidade de, a partir dela, serem criadas novas parcerias empresariais, com a geração de mais empregos, mais produção e exportação e, conseqüentemente, mais renda e mais salários.

“É para isso que nós estamos viajando: para dinamizar a economia brasileira, para gerar empregos, para gerar riquezas, porque esse é o nosso objetivo, é fazer a economia brasileira crescer para gerar riquezas, gerar empregos e distribuir renda”, afirmou o presidente.

Lula acrescentou que o governo pode fazer mais do que prometeu:

“A economia brasileira ficou 20 anos estagnada. Nós estamos há apenas um ano e meio no governo, ainda não fizemos tudo que nós queremos fazer, mas podem ficar certos de que nós vamos fazer muito mais do que a gente se comprometeu a fazer, porque há espaço para isso. Nós temos disposição política, o povo brasileiro precisa disso e eu acho que o mundo hoje está vendo o Brasil com olhos diferentes”.

Ministros

O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, confirmou a realização de reunião ministerial com o presidente Lula na próxima sexta-feira. Os temas do encontro serão o comércio exterior e a viagem à China. O salário mínimo deverá entrar na pauta, mas Rebelo disse que o governo não cogita mudar a medida provisória que fixa o salário mínimo em R$ 260

Apesar disso, informou que o governo aguarda a proposta do deputado Vírgílio Guimarães sobre o salário mínimo. Segundo ele, a idéia do governo seria traçar uma política permanente de recomposição do valor do salário, de acordo com a Radiobras. Na semana passada, o senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a MP deve ser derrotada no Senado, segundo pesquisa realizada entre parlamentares.

Apesar de Rebelo não confirmar, é possível que o presidente cobre mais empenho e resultados da equipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.