Loyola aposta na recuperação econômica

O momento mais emblemático da economia brasileira já passou, e a tendência é que o País entre em um processo de recuperação. A avaliação é do consultor econômico e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. Segundo ele, é preciso criar ambientes favoráveis para manter as taxas de crescimento elevados, e dar apoio ao setor privado, principalmente na área de infra-estrutura.

Para Gustavo Loyola, o desafio do atual governo é manter uma política fiscal responsável e realizar boas políticas de regulação. “É preciso manter um ambiente de respeito com os contratos, pois o governo não tem capacidade de investimento, e vai precisar do apoio do setor privado”, falou. Loyola disse que o Brasil pode vir a sofrer com estrangulamentos de alguns setores, como os transportes e fazer com que se perca a safra ainda no campo. “Não pode mais haver demonstração de quebra de contrato, como foi o episódio do reajuste da energia, que tiveram desdobramentos nos estados, inclusive no Paraná. Isso afasta os investidores”, ponderou.

Pensão

O ex-presidente do Banco Central esteve ontem em Curitiba para participar de um encontro para dirigentes e conselheiros de fundos de pensão. O evento – que segue com atividades hoje – é promovido pela Associação de Fundos de Pensão do Paraná (Previpar). Segundo o presidente da entidade, Luiz Tadeu Garbi da Silva o encontro visa atualizar os conselheiros dos fundos de pensão das nova lei de previdência complementar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.