Lojas Colombo apresenta estabelecimento Premium

A rede de Lojas Colombo mostrou ontem, a formadores de opinião, em Curitiba, o seu novo conceito de loja, a Premium, dentro do que considera modelo de operação, ?totalmente inovador, diferenciado e tecnológico?, conforme o vice-presidente da rede, Olivar Antonio Berlaver.

Inaugurada no dia 15 de maio passado, no Palladium Shopping Center, esta é a primeira loja deste conceito no Paraná. A filial recebeu investimento de R$ 1 milhão e é uma das âncoras do empreendimento.

Esta é a sexta loja do conceito Premium. Outras estão em Porto Alegre, Florianópolis, São José do Rio Preto e duas em Campinas (SP). ?São lojas inovadoras, funcionais, amigáveis e tecnológicas. Têm como diferenciais a presença de novidades e lançamentos, maior acessibilidade aos produtos e atendimento especializado, diferenciado?, disse o executivo.

Segundo ele, os atendentes são mais ?consultores? do que vendedores, já que o conceito prevê que o consumidor veja atendidas as suas necessidades e não as necessidades que o varejo considera que o consumidor necessita.

A gerente de marketing, Stelamaris Arenhardt, aponta outro diferencial, que é o espaço de experimentação, entretenimento e compra. ?O cliente toma contato direto com o lado bom da vida moderna?, diz ela.

A Colombo possui, hoje, três diferentes estilos de loja. As de rua, as de shopping e as Premium. ?É certo que você não vai encontrar nas lojas de rua os mesmos produtos que estão disponíveis nas Premium?, por exemplo, diz ele. Pesquisas de mercado mostraram à direção da rede que é preciso atender às preferências de cada tipo de consumidor, daí as mudanças de estilo de cada empreendimento.

Investimentos

A Colombo não afasta a possibilidade de adquirir outras redes de lojas. Segundo Olivar, talvez seja desta maneira que a rede consiga penetração no Nordeste, onde ainda não está presente. Ou em São Paulo, capital, já que possui lojas apenas no interior. ?Nada está afastado e estamos abertos à negociações? disse ele.

Para este ano, a rede de lojas deverá receber investimentos de cerca de R$ 60 milhões, com remodelação das atuais lojas, e a abertura de outras trinta, sendo cinco Premium e trinta dos outros estilos (rua e shoppings). O faturamento esperado é de R$ 1,5 bilhão contra R$ 1,25 bilhão registrado no ano passado.

Com sede em Farroupilha, a Colombo tem hoje 340 lojas, sendo 157 no Rio Grande do Sul, 43 em Santa Catarina, 65 no Paraná, 65 em São Paulo e 3 em Minas Gerais. Possui 2 milhões de clientes ativos e 4 milhões cadastrados. Era 30 mil empregos indiretos e 6 mil diretos. A Loja Premium de Curitiba tem em torno de 40 funcionários.

Leia mais:

Shopping Palladium entrega documentos à Justiça
Shopping Palladium espera faturar R$ 500 milhões por ano
Taxa de juro não preocupa consumidores
Preço de eletrodoméstico deve subir com alta do aço

Voltar ao topo