Litoral do Paraná recebe o programa ?Bovespa vai à Praia?

Neste verão, a Bovespa e suas corretoras estarão presentes em Guaratuba e Caiobá com o programa de popularização do mercado de ações ?Bovespa vai à Praia?. Nesses locais, os veranistas encontrarão o Bovmóvel (veículo equipado com computador, vídeo e material didático) e profissionais especializados, prontos para esclarecer todas as dúvidas sobre o funcionamento do mercado de ações, das corretoras e dos clubes de investimentos, e também mostrar como a Bolsa pode se tornar um eficiente instrumento de poupança no longo prazo.

Em Guaratuba, as atividades do ?Bovespa vai à Praia? serão realizadas nos dias 12 e 13 janeiro, das 9h às 19h, na Praia Central (av. Atlântica). Na semana seguinte, o Bovmóvel seguirá para Caiobá, onde permanecerá estacionado na Praia Brava, nos dias 19 e 20 de janeiro, no mesmo horário.  

Quem se cadastrar no Bovmóvel concorrerá também a uma viagem a Itacaré (BA). Haverá ainda distribuição de folhetos explicativos, massagens rápidas e brindes temáticos. Participam das atividades, no Paraná, as corretoras Omar Camargo e Planner.

No Brasil

Ao todo, o Bovespa vai à Praia percorrerá, neste verão de 2008, catorze praias. Além do Paraná, estará no Ceará, onde visitará as praias do Futuro, do Meirelles e Beach Park. Em Pernambuco, em Boa Viagem. No Rio Grande do Sul, marcará presença em Torres e Capão da Canoa. Em Santa Catarina, em Camboriú e Canasvieiras. E, em São Paulo, na Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Guarujá e Santos.

Como um dos módulos de maior destaque do programa de popularização do mercado de ações, o ?Bovespa vai à Praia? já atendeu 103.900 veranistas em suas cinco edições anteriores, uma média de 20.780 por ano. Foram atendidas 14.749 pessoas, em 2003; 27.515, em 2004; 19.738 em 2005; 21.649, em 2006 e; 20.249 em 2007. A campanha de popularização tem comprovado ser uma ferramenta importante para informar aos mais diversos públicos sobre como investir em ações por meio de clubes de investimento, que se constituem na forma mais didática e segura de ingressar no mercado de capitais. Desde que o programa foi implantado, em 2002, foram criados 2.038 novos clubes.

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