Liquidações são atração em 150 cidades

Muita gente que guardou dinheiro o ano inteiro está aproveitando a verdadeira ?maratona? de liquidações feitas principalmente pelas grandes redes de lojas de departamentos, iniciadas ontem e que prosseguem até o sábado. Oportunidade para os lojistas aumentarem as vendas num início de ano normalmente fraco, mas também para o consumidor que está encontrando alguns produtos com preços até 70% mais baratos que o normal.

Não apenas em Curitiba, lojas como Colombo, Magazine Luiza, entre outras, estão fazendo a ?maratona? de liquidações. Elas ocorrem nas lojas destas mesmas redes e em outras simultaneamente em 12 capitais brasileiras e em mais de 130 cidades do País.

A servidora pública Francisca Abreu, por exemplo, diz que essa é a melhor oportunidade do ano para fazer compras. ?Todos os anos eu deixo para janeiro e fevereiro porque é bem melhor. Encontro os preços mais acessíveis em relação a dezembro.?

O gerente de uma rede de eletrodomésticos de Brasília, Tiago Silva, disse que o início do ano é uma oportunidade para acabar com os estoques antigos e abrir espaço para novas mercadorias.

?Nesse período a gente liquida tudo que sobrou do final do ano, tudo que restou em estoque e nos mostruários de loja e que para nós não é interessante ficar. Janeiro começa um outro ano, novas negociações. Então, a ordem é vender tudo, não pode ficar nada. É limpar o depósito para receber os novos produtos de janeiro de 2008.?

Como algumas redes continuam a liquidação hoje, ontem à noite ainda havia fila diante de algumas lojas no centro de Curitiba.

Voltar ao topo