Liquidações levam consumidor às filas

Hoje é dia de aproveitar as liquidações. Várias lojas na cidade estão fazendo descontos que variam entre 30% e 70% na venda de móveis e eletrodomésticos. Tanta promoção está fazendo muita gente ficar até dois dias na fila para aproveitar as ofertas e dar uma renovada na casa. As portas das lojas já estão abertas desde as cinco horas da manhã.

Esta é a quarta vez que Lindamir Wyrwa, 44 anos, aproveita os preços mais baixos. Ela deixou de fazer compras durante o ano para aproveitar as ofertas que acontecem todo mês de janeiro. Lembra que já chegou a comprar um fogão de R$ 1.170 por R$ 700,00. "Ainda pude parcelar em 12 vezes. Teve um pouco de juros, mas mesmo assim ainda valeu a pena", lembra.

Lindamir está na porta de uma das lojas que está fazendo promoções desde as 10h de quinta-feira com o filho de 17 anos. É a primeira da fila e revela que a estratégia é importante para garantir as melhores mercadorias. Conta que os quinze primeiros a chegar têm pelo menos uns cinco minutos de sossego para procurar o que querem. Depois, entra todo mundo e a loja vira uma loucura. "Mesmo assim não dá para pensar muito. Tem que vir aqui já sabendo o que vai levar", fala.

Clarisse Galvão, 57 anos, está na fila desde ontem de manhã. "Economizei o ano todo para isso. Tem produtos pela metade do preço", fala. Ela pretende levar uma televisão e deixar a velha de lado. Também quer comprar uma geladeira, pois a que tem não combina com o seu jogo de cozinha. Para passar a noite estava esperando a companhia do filho. "O sacrifício vale a pena", fala.

Laís Maria Machado Marques, 41 anos, era a vigésima pessoa da fila. Ela passou por lá durante a tarde de ontem e viu que a fila começava a ficar grande. Resolveu garantir o lugar. A família ia fazer um revezamento. "Agora vai ficar meu sobrinho, depois fico eu e meu marido chega de madrugada", fala. Ela queria levar uma câmera digital e uma máquina de lavar roupa. "Mas vou ver se dá para levar mais coisas. Dá para parcelar", diz.

Voltar ao topo